segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Relatório n.º 1 - 14-01-2008

Pontos principais

Apresentação; Preenchimento; Critérios; Avaliação; Objectivos; Visualização; Discussão; Dúvidas; Opiniões.


Exposição

Após todos os elementos do grupo terem chegado à agência, os professores Francisco Mesquita e Fernanda Viana, responsáveis pelo Estágio de Comunicação Integrada e pela Agência de Comunicação, apresentaram-nos o futuro espaço de trabalho no qual desenvolveremos os objectivos propostos.
Depois desta introdução, foi pedido o preenchimento de um pequeno inquérito relativo a informações e gostos pessoais. Em seguida, os professores passaram a explicar os critérios de avaliação de grupo. Num primeiro objectivo, o grupo terá de escolher um nome e logótipo para o mesmo (3 créditos). Depois, em segundo lugar, viemos a saber que vamos elaborar uma campanha sobre uma temática ainda a definir e na qual existirão três pontos fulcrais a tratar: Pesquisa de Informação, Elaboração de um briefing e Design da campanha (10 Valores). Num terceiro objectivo iremos focar o nosso trabalho na angariação de patrocínios e apoios (7 créditos). O seguinte objectivo (4º) é o de produzir a campanha (6 créditos) para depois passarmos ao quinto objectivo que é o de difusão da campanha, utilizando meios como a TV, rádio, entre outros (7 créditos). O objectivo final de grupo (6º) passa pela apresentação do trabalho na Universidade Fernando Pessoa (7 créditos), contabilizando os objectivos mencionados 40 créditos numa pontuação global.

Já quanto aos critérios de avaliação individuais estes representam uma pontuação global de 60 créditos e consistem nos seguintes:


1. Aptidões e conhecimentos especializados (10 créditos)
2. Capacidade de realização e orientação para os resultados (8 créditos)
3. Capacidade de adaptação e de melhoria contínua (7 créditos)
4. Capacidade de análise, de planeamento e de organização (8 créditos)
5. Espírito de equipa e capacidade de coordenação (8 créditos)
6. Responsabilidade e compromisso com o projecto (7 créditos)
7. Assiduidade e pontualidade (7 créditos)
8. Preservação do espaço de trabalho (5 créditos)

Nota: Cada critério individual está aprofundado no documento que os professores disponibilizaram no E-Learning.

Depois de apresentados e explicados os critérios, os professores tiraram algumas dúvidas que foram surgindo ao longo da sessão. Para um melhor esclarecimento do trabalho a desenvolver, os docentes recorreram ao meio audiovisual, através de trabalhos realizados no ano transacto, para nos dar a conhecer mais de perto a realidade com que os grupos irão lidar na cadeira de Estágio, na parte de Comunicação Integrada.

Nenhum comentário: